terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Salários aumentam nos EUA - desemprego cai para 4,9%

A economia dos Estados Unidos, que alcançou o menor nível de desemprego desde 2008, 4,9%, agora também vê uma gradual melhoria dos salários. Apesar da desaceleração na criação de postos de trabalho - em janeiro, foram criados 151 mil empregos, valor menor se comparado ao atingido em dezembro, onde 250 mil vagas foram abertas - setores como a construção civil estão possibilitando uma melhoria gradual nos salários recebidos pelos trabalhadores da nação norte-americana.
Setor de construção civil contribui para a criação de empregos
e aumento nos salários, nos EUA
Imagem: Business Review

Conforme artigo publicado no site do jornal The New York Times, o ganho registrado em média nos pagamentos por hora é expressivo, mas ainda é necessário que o valor atinga um patamar mais elevado, para que os anos de estagnação, desde os transtornos econômicos iniciados em 2008, sejam compensados. Alguns setores, de acordo com o veículo de comunicação, registraram uma melhoria de 3% nos salários, em 2016: o melhor aumento desde o início da recuperação econômica americana.

Ainda segundo o portal de notícias, as melhorias nos salários foram identificadas em mais de doze estados, no início de 2016. Ao mesmo tempo, o setor de manufaturas acompanha a tendência de criação de empregos, que favorece salários melhores: em 2015, a indústria gerou 29.000 postos de trabalho, em 2015. O aumento no valor do dólar e a queda nos preços internacionais do petróleo contribuem para as melhorias vistas na economia americana, que tende a ver situação ainda melhor, graças ao impacto do gás de xisto: o recurso energético, abundante no território dos Estados Unidos, torna as economias chinesa e europeia menos competitivas e contribui para a presente situação, onde a economia Chinesa registra uma desaceleração, e a economia americana retoma uma tendência de crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...